De: Nilo Batista
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: À Comunidade Universitária e Ent idade de Direitos Humanos
Enviada: 30/11/2009 14:10
Querido Baldez,
Você é o maior patrimônio vivo da UCAM; não acredito que a Universidade resolveu se automutilar tão gravemente.
Com toda solidariedade de seu velho companheiro e admirador
NB
À Comunidade Universitária e Entidade de Direitos Humanos
O CONCA - Conselho de Cidadania - apoia, incondicionalmente, a posição do Professor Miguel Baldez, na sua coerente e corajosa denúncia contra a atual posição da Universidade Cândido Mendes que, como outras entidades de ensino no país, vem sucateando e desqualificando o ensino superior, além de não honrar seus compromissos com professores e funcionários, em flagrante situação de desrespeito aos direitos trabalhistas. Atingindo assim os alunos, a educação superior, o ensino do direito e a Nação, que espera e precisa de brasileiros qualificados.
E, como agravante, persegue de maneira covarde este brasileiro, o qual qualquer instituição deveria sentir-se honrada em tê-lo em seus quadros, pela importância impar na evolução do direito social e na luta pelos direitos humanos no Brasil.
Sinceramente.
Roberto Maggessi
CONCA - CIDADANIA
De: Leonardo De Souza Chaves
Para: 'mlbaldez' < mlbaldez@uol.com.br >
Assunto: RES: carta aberta prof. baldez
Enviada: 30/11/2009 12:47
Prezado Amigo Professor Miguel Baldez:
Como Procurador de Justiça e também como professor de Direito - PUC/RJ - não posso deixar de me dirigir a você nesse momento.
Tomei conhecimento dos fatos que envolvem a UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e imaginei, ingenuamente, que em pouco tempo tudo se resolveria.
Penso que, em se tratando de pagamento de salários de professores e funcionários, os gestores da Universidade iriam se sensibilizar, encontrando solução razoável e justa.
Mas pelo que vejo, houve até mesmo a realização de audiência pública na ALERJ com o objetivo de defender coletivamente os interesses dos trabalhadores da UCAM.
E como sempre, você, BALDEZ, estava a atuar em defesa desses interesses. E por isso, desejam agora submetê-lo a um inquérito administrativo por suposta infração, qual seja: a de ter falado na chamada CASA DO POVO.
O que imaginavam os seus perseguidores?
Calar o Professor Miguel Baldez?
É lógico que tal tentativa não se consolidou e nem vai se consolidar.
Por conhecê-lo há muitos anos, desde a época em que, de forma notável, você coordenava, na Procuradoria-Geral do Estado, o Núcleo de Terras, sua atuação em prol do Direito e da Justiça se desdobra de forma concreta, merecendo a admiração de todos que o conhecem.
Tenho o dever de testemunhar, de outra parte, a sua ética, especialmente a acadêmica, pois nas diversas lutas travadas ao longo dos anos, você levou o nome da UCAM país afora, além de ter dado significativa contribuição para que a Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes formasse sua reputação junto ao mundo jurídico-acadêmico de nosso Estado.
Se há algum professor que tenha honrado e divulgado o nome da UCAM em diversas ocasiões, esse Professor chama-se MIGUEL BALDEZ.
Daí a minha surpresa com esse inquérito. Não só minha, mas certamente do mundo jurídico. Você sofre um imerecido e injusto revide, que haverá de ser reparado.
Aproveito a oportunidade para dizer que a minha atividade no Ministério Público do Rio de Janeiro, há quase 27 anos e como Subprocurador-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor muito se engrandeceu por força de nossa parceria, a qual transcende o ambiente formal para chegar ao mundo real dos necessitados e você, com sabedoria e senso de equilíbrio, logrou para a Universidade, que agora o persegue, um excelente conceito junto aos movimentos sociais.
Receba meu abraço fraterno e minha ampla solidariedade.
Leonardo de Souza Chaves.
De: Cassio Brancaleone
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: RES: carta aberta prof. baldez
Enviada: 26/11/2009 17:40
RES: carta aberta prof. baldez
estimado professor e camarada Miguel Baldez!
gostaria de expressar meu incondicional apoio à luta necessária e justa que vc está protagonizando através da PROCAM, e meu total rechaço e repúdio ao draconiano processo de perseguição instaurado pelo Sr. Candido Mendes contra sua pessoa. por casualidade estarei no Rio pelos próximos dias (não sei se vc se recorda, mas estou "morando" no interior de Minas), e me coloco à disposição em ajudar naquilo que estiver ao meu alcance, em qualquer atividade/ato que venha a ser realizado em protesto a essa "medida candidíase"...
um forte abraço libertário
cassio
De: paulortorres
Para: mlbaldez < mlbaldez@uol.com.br >
Assunto: Re: À Comunidade Universitária e Entidade de Direitos Humanos
Enviada: 25/11/2009 18:22
Caro Baldez
Sua posição quanto à seriedade e profundidade dos cursos jurídicos não me surpreeende, assim como não me surpreende a tentativa reducionista da direção e redução dos salários de professores.
Tenha toda a minha solidairedade, além da amizade de sempre.
Cordiais saudações
Paulo Torres
PROCAM
______________________________________________________________________
Associação dos Professores e Funcionários Candido Mendes
EM DEFESA DA UCAM
DECISÕES DA A.G.E DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009.
1. Repudiar veementemente a atitude da Reitoria no sentido de punir o Professor Miguel Lanzellotti Baldez por sua relatoria, como representante da PROCAM, por ocasião da Audiência Pública na ALERJ em 05.11.2009.
2. Denunciar que o pagamento de agosto ainda não foi pago integralmente a todos os funcionários e professores.
3. Demandar informações sobre o pagamento aos funcionários do índice correspondente ao dissídio coletivo de 2009.
4. Acompanhar junto à 43ª Vara do Trabalho o processo relativo às questões trabalhistas, em fase de execução.
5. Realizar nova Assembléia dia 01 de dezembro de 2009, na sala 507, às 12:30 hs.
A Diretoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário