Mensagem original
De: Luiz Alberto Boing
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Apoio a Baldez
Enviada: 08/12/2009 09:24
Para ver o que ainda anda circulando pela internet.
Lula
Prezados,
O professor Miguel Baldez, militante histórico das causas populares no Rio de Janeiro, ex-procurador do Estado do Rio de Janeiro, referência na luta dos trabalhadores rurais sem-terra, processualista respeitado, homenageado com as Medalhas Chico Mendez (Grupo Tortura Nunca Mais), Tiradentes (Alerj, por indicação do deputado Alessandro Molon) e Pedro Ernesto (Câmara do Rio, por indicação do vereador Eliomar Coelho), enfim, o Baldez, com a trajetória que todos conhecemos e admiramos, é alvo de perseguição na Universidade Candido Mendes.
Tendo denunciado, em audiência pública na ALERJ, as flagrantes ilegalidades perpetradas por parte dos responsáveis pela administração daquela IES, o professor Baldez sofre agora um inquérito disciplinar, resultado da "denúncia" dos diretores da UCAM, cujo objetivo é a sua demissão por justa causa, em razão de "quebra de confiança acadêmica e vilipêndio da imagem da UCAM". Não será preciso lembrar que tais denúncia e ameaça são feitas por uma administração que desrespeita direitos trabalhistas e promove um projeto pedagógico cujo norte é a rentabilidade do negócio, e não a qualidade do ensino.
Penso ser necessário que professores, alunos, ex-alunos, autoridades, organizações, movimentos, enfim, a sociedade civil, organizada ou não, lembrem aos dirigentes daquela instituição quem é o professor Baldez; e que tal perseguição apenas adiciona mais uma mancha à já atingida imagem pública da UCAM.
Abaixo, a carta aberta do Professor Baldez.
Att.
André Videira de Figueiredo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário