sábado, 5 de dezembro de 2009

Mensagens de apoio ...

Ainda sobre a situação da Cândido Mendes, seguem abaixo algumas das manifestaçôes de apoio recebidas pelo Prof. Baldez.



Mensagem original
De: Carlos Lungarzo
Para: cmendes@candidomendes.edu.br
Cópia: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Em apoio ao professor Baldez
Enviada: 02/12/2009 18:41
Prezados Senhores,
Em minha qualidade de membro Internacional de Amnesty Internacional dos Estados Unidos (Reg. 2152711), venho manifestar minha total concordância com a carta aberta do Grupo Tortura Nunca Mais, e desejo salientar que repudiamos profundamente qualquer forma de perseguição, censura, difamação, cujo objetivo seja calar as pessoas que denunciam arbitrariedades e atos ilegais, seja de parte de autoridades, seja de parte de agentes privados.
A atitude de sua universidade nos devolve à época da ditadura, e ainda ao do Macartismo nos Estados Unidos, e, em fim, aos períodos mais sombrios da história. Parece difícil, então, pensar que uma universidade que comete este tipo de atos policialescos possa ministrar um ensino objetivo ou relizar pesquisas que tenham valor social e humano.
Espero que VVSS retifiquem sua atitude, na certeza de que os organismos de DDHH estamos alertas e decididos a combater quaisquer formas de abuso.
Carlos Alberto Lungarzo

Mensagem original
De: Marcia Motta
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Apoio MÁRCIA MOTTA
Enviada: 02/12/2009 19:32

Prezado professor Baldez,

Na certeza de que a injustiça ( assim como a mentira) têm pernas curtas.
Registro aqui minha solidariedade e meu apoio.

Márcia Motta (departamento de história - UFF)



Mensagem original
De: Paula Pimenta < ppimenta@iuperj.br >
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: carta aberta
Enviada: 02/12/2009 17:28
carta aberta

Querido Professor Baldez: Ando sem seus telefones, por isto o email. Quero, antes de mais nada, afirmar a informalidade deste contato e declarar minhas sinceras saudades de nosso convívio. Por duas razões gostaria, se possível, que pudéssemos conversar. Primeiro porque tenho estudado muitos temas relativos à história política do Brasil, o que tem me feito esbarrar com muitos conservadores, do passado e do presente, pelo que gostaria de submeter minha idéias e impressôes acerca da luta dos trabalhadores, da contiguidade entre o direito e a política e, finalmente, entre a judicialização desta última.
Se for do seu interesse discutir sobre estes temas, gostaria, muito mais que humildemente, de contar com suas impressôes, pois são elas conformadoras do tratamento intelectual que dou a tudo o que vejo.
A seguda questão diz respeito à crise da UCAM, que me interessa como aspirante a professora e como aluna do IUPERJ. Mas creio que sobre este tema teremos oportunidae de conversar em breve.
Um abraço forte da aluna
Paula Pimenta Velloso.


Mensagem original
De: JOSE RIBAS VIEIRA
Para: JOSE RIBAS VIEIRA
Cópia: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Re: Prezado Prof Miguel Baldez
Enviada: 03/12/2009 10:37

> Prezado Prof Baldez expresso a minha solidariedade a respeito de qualquer
> medida administrativa ou judicial a ser movida pelo manetedor da Ucam Jose
> Ribas Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário