segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mensagem original
De: Cleonice Dias < nicinha55@hotmail.com >
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: SOLIDARIEDADE
Enviada: 12/12/2009 18:33

DR. BALDEZ , NINGUEM JOGA PEDRA EM FRUTO VERDE ...E OS PODRES CAEM POR SI ...
SOU MINEIRA , VINDA DE SÃO JOÃO DEL REI , NUMA ÉPOCA EM QUE A OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES ,
A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO ME FEZ MORAR COM MEU ESPOSO NA CIDADE DE DEUS ...HOJE MORO NA BAIXADA FLUMINENSE ....EM XEREM ...
MAS 34 ANOS DE MINHA VIDA , VIVI O DIA A DIA DA CIDADE DE DEUS ...
E EM TODAS AS SITUAÇÕES QUE HAVIA CONFLITO DE TERRA ...PROBLEMAS DE MORADIA ...UM NOME EU SEMPRE OUVIA , COMO PARCEIRO IRREFUTÁVEL , MILITANTE ..DR. BALDEZ ...DE FPRMA QUE TENHO INTIMIDADE POLITICA COM AS SUAS AÇÕES ...SOU AMIGA DE MUITOS DE SEUS EX ALUNOS ETODOS SEMPRE O EXALTAM COMO MESTRE E CIDADÃO ...
ESTOU AQUI PARA DIZER QUE A SOLIDARIEDADE , NESTE MOMENTO PODE SER UMA FORÇA PARA QUE FAÇA UM BOM COMBATE ..TODA FORÇA PARA SUSTENTAR SUAS DENÚNCIAS ..E MEU RESPEITO .
CORDIALMENTE .

CLEONICE DIAS
Mensagem original
De: Claudio Constancia
Para: mlbaldez@uol.com.br,cmendes@candidomendes.edu.br
>
Assunto: Solidariede Dr. Miguel Baldez
Enviada: 12/12/2009 13:09

Senhores/as
Conheci Dr. Miguel Baldez na Procuradoria do Estado e tivemos juntado na formação do Núcleo de Regularização de Loteamento hoje funcionando no Município do Rio foi à maior experiência em que já participei de efetiva participação popular junto aos órgãos do Estado e muito deve a este que para mim é o melhor Advogado na questão de terra talvez do Brasil.
Se puder ajudar em algo pode contar comigo.

Um abraço Baldez

Boa sorte Claudio Constnacia
De: José Maria da Silva
Assunto: Solidariedade de Volta Redonda
Para: mlbaldez@uol.com.br
Data: Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009, 21:44

Comentários

Amigos/as,
é de estarrecer o que fazem com um homem da dignidade e postura como o Dr. Miguel Baldez, estamos entristecido com a postura da UCAM. Nossos conselheiros estarão reunidos no dia 14/12, ocasião que levaremos os fatos narrados na resportagem. Vamos propor uma postura firme em defesa deste paladino da justiça para os desfavorecidos no Estado. Conhecemos Baldez, sua trajetória merece respeito… Ivocaremos o santo D. Luciano Mendes de Almeida para que interceda e toque nos corações duro.

Abraço

Zezinho- Secretário Geral do MEP-VR.
Mensagem original
De: Francisco Teixeira da Silva Telles
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: UCAM
Enviada: 09/12/2009 18:23

Meu prezado e querido mestre Baldez,

fiquei sabendo pela Fátima dos fatos relacionados à UCAM, com a truculência adotada pelo Candido Mendes contra você. Fiquei bastante preocupado, uma vez que, apesar de sua incessante e invejável energia, com sua sabedoria acumulada, deveria ser proibido alguém fazer você gastar energia com algo que não fosse construtivo, positivo. Esse sujeito deveria ser condenado a prestar serviços comunitários (sei lá de que ordem), só pelo fato de ter se voltado contra você.

Meu caro Baldez, estou plenamente solidário a você. Certamente não deve haver nada a fazer que possa ajudá-lo, mas deixo meu apoio integral.

Um forte abraço e muita saúde.

Chico Telles
Mensagem original
De: Francisco Teixeira da Silva Telles
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: UCAM
Enviada: 09/12/2009 18:23

Meu prezado e querido mestre Baldez,
fiquei sabendo pela Fátima dos fatos relacionados à UCAM, com a truculência adotada pelo Candido Mendes contra você. Fiquei bastante preocupado, uma vez que, apesar de sua incessante e invejável energia, com sua sabedoria acumulada, deveria ser proibido alguém fazer você gastar energia com algo que não fosse construtivo, positivo. Esse sujeito deveria ser condenado a prestar serviços comunitários (sei lá de que ordem), só pelo fato de ter se voltado contra você.
Meu caro Baldez, estou plenamente solidário a você. Certamente não deve haver nada a fazer que possa ajudá-lo, mas deixo meu apoio integral.
Um forte abraço e muita saúde.
Chico Telles
Mensagem original
De: Luiz Alberto Boing
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Apoio a Baldez
Enviada: 08/12/2009 09:24

Para ver o que ainda anda circulando pela internet.
Lula


Prezados,

O professor Miguel Baldez, militante histórico das causas populares no Rio de Janeiro, ex-procurador do Estado do Rio de Janeiro, referência na luta dos trabalhadores rurais sem-terra, processualista respeitado, homenageado com as Medalhas Chico Mendez (Grupo Tortura Nunca Mais), Tiradentes (Alerj, por indicação do deputado Alessandro Molon) e Pedro Ernesto (Câmara do Rio, por indicação do vereador Eliomar Coelho), enfim, o Baldez, com a trajetória que todos conhecemos e admiramos, é alvo de perseguição na Universidade Candido Mendes.

Tendo denunciado, em audiência pública na ALERJ, as flagrantes ilegalidades perpetradas por parte dos responsáveis pela administração daquela IES, o professor Baldez sofre agora um inquérito disciplinar, resultado da "denúncia" dos diretores da UCAM, cujo objetivo é a sua demissão por justa causa, em razão de "quebra de confiança acadêmica e vilipêndio da imagem da UCAM". Não será preciso lembrar que tais denúncia e ameaça são feitas por uma administração que desrespeita direitos trabalhistas e promove um projeto pedagógico cujo norte é a rentabilidade do negócio, e não a qualidade do ensino.

Penso ser necessário que professores, alunos, ex-alunos, autoridades, organizações, movimentos, enfim, a sociedade civil, organizada ou não, lembrem aos dirigentes daquela instituição quem é o professor Baldez; e que tal perseguição apenas adiciona mais uma mancha à já atingida imagem pública da UCAM.

Abaixo, a carta aberta do Professor Baldez.

Att.
André Videira de Figueiredo
Mensagem original
De: Marcia Motta
Para: mlbaldez@uol.com.br
Assunto: Apoio MÁRCIA MOTTA
Enviada: 02/12/2009 19:32

Prezado professor Baldez,


Na certeza de que a injustiça ( assim como a mentira) têm pernas curtas.
Registro aqui minha solidariedade e meu apoio.

Márcia Motta (departamento de história - UFF)